terça-feira, 18 de agosto de 2015

Carta à igreja de Laodicéia - 23/08/2015

Data: 23/08/2015
Texto: Ap 3:14 – 22

Havia um rei casado com uma mulher que se chamava Laodice e então ele resolveu agradar a esposa dele pondo o nome daquela cidade de Laodicéia.
Não foi por acaso este nome. O Senhor deixou porque esta igreja se tornou desobediente, não obedecia ao Senhor e fazia coisa que não agradam ao Senhor.
Tornou-se idólatra e Deus não gosta de ídolos porque são feitos de pau, pedra e até de ouro, não vê, não fala. É muito triste ver gente que faz isto. Então o anjo disse ao pastor da igreja que Jesus estava vendo isto porque ele é o Amém, o fim de tudo e assim ele disse que o mundo ia ficar mau e os servozinhos do Senhor iam ser guardados.

O Senhor falou sério com aquela igreja:
Eu sei todo mau que vocês estão fazendo. Abandonam a minha igreja; vão para lugares que eu não gosto. É melhor se decidirem: Ser frio ou ser quente.
Que coisa ruim!
Sabe, os que fazem isto são mornos, não tem mais amor a mim, à minha Obra e eu vou rejeitar vocês.
Sabe a palavra que o Senhor falou mesmo? Vomitar. Que tristeza, misericórdia.

Vou dar um conselho
Como o Senhor é bom! Ainda aconselhou-os a se arrependerem e disse:
- Estou à porta e bato, se alguém dessa igreja desobediente abrir a porta, eu farei igual como fiz com Zaqueu.
Zaqueu subiu na árvore, lembram, para ver Jesus? E Jesus lhe disse:
- Zaqueu desce depressa porque eu vi que você quer me ver e sabe, eu vou jantar com você.
Então é isto. Faremos igual à Zaqueu, Jesus foi a sua casa e Jesus disse ainda:
Quem vencer vai sentar comigo no meu trono.
Que alegria! Vamos ser do Senhor Jesus para sempre.

“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas”. Ap 3:22

Nenhum comentário:

Postar um comentário