terça-feira, 11 de agosto de 2015

Aula CIA - 16/08/2015 - Carta do Apóstolo João a Igreja de Filadélfia

Assunto: Carta à igreja de Filadélfia
Data: 16/08/2015
Texto: Apocalipse 3:7-13

Explicar que na carta a essa igreja Jesus se apresenta como Santo e Verdadeiro e ele tem a chave de Davi; Davi foi rei e Jesus homem é descendente desta família dos reis, porque ele é o nosso Rei.
O rei tem o trono (mostre um trono), tem cetro de ouro, tem coroa, tem muitos súditos. Ninguém faz nada contra o rei. Isto é muito bonito, não é?
Bem, como o rei é tão importante, ele possui chaves. E para que servem as chaves? Isto mesmo, para abrir.
Assim o Rei Jesus veio a este mundo e houve até um rei mau que quis matá-lo com medo de Jesus ser rei no seu lugar.
Jesus não queria aquele reino. Era muito feio, com gente má.
O reino de Jesus é para sempre. Quando ele morreu na cruz por nós, abriu a porta para a nossa salvação. Quem quiser pode entrar por esta porta, porque Ele disse: “Eu sou a porta, se qualquer criança quiser entrar pode vir.”
A outra coisa que a chave faz é fechar. Fechar para quem não quiser aceitar Jesus.

Cantar: Abre a porta do eu coração (no. 1126)
Abre a porta do eu coração
E deixa Cristo entrar,
Ele te dará Salvação,
Ao céu te levará…

Obs. Se não souberem cantar este hino, escolha um outro que fale sobre este assunto.
Terminar esta carta de Filadélfia assim:

Esta igreja foi muito fiel ao Senhor e Ele disse para ela:
Vocês não negaram meu nome. Sendo fracos foram vitoriosos porque eu fiz vocês fortes.
Eu vou voltar logo. Quero que o nome de cada um seja escrito no meu livro. Quem quer esta bênção?
Façam rodinha de oração com a turma pedindo ao Pai, em nome de Jesus que ele venha morar no seu coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário