quarta-feira, 8 de julho de 2015

Culto de Senhoras - 15/07/2015

ASSUNTO: UM POVO ESCOLHIDO POR DEUS
TEMA: "O PROJETO"

“Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim, pela
obediência de um, muitos serão feitos justos”. Romanos 5.19
INTRODUÇÃO
O Senhor Deus criou o homem a sua imagem e semelhança e soprou em suas narinas o Seu fôlego de vida. E ao forma-lo o ama com um grande amor capaz de parar o tempo em favor da sua salvação.
Assim como temos com nossos filhos um relacionamento de amor, este relacionamento, Deus também almejava ter com a Sua Criatura (o homem), de Pai para com o filho. E como resultado deste relacionamento de amor, Deus aguardava uma expressão de louvor, reconhecê-lo como Deus, seu Senhor, e entendesse Seu amor, entendesse o Seu projeto.
Deus plantou para o homem um jardim no Éden, da banda do Oriente e o visitava todos os dias na virada do dia (Gênesis 3:8).
Deus faz com o homem um pacto “E tomou o Senhor Deus o homem e o pôs no jardim do Éden para o lavrar e o guardar; E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: “ De toda árvore do jardim comerás livremente, mas da árvore da ciência do bem e do mal, dela não comerás; porque, no dia em que dela comeres, certamente morrerás””. (Gênesis 2.15,16, 17).
Deus o adverte, se ele desobedecesse, ele daria fim ao seu projeto de amor, de comunhão, e de eternidade com Deus.
O homem desobedece, sai do projeto de Deus. Havia sobre ele agora a marca do pecado.
A desobediência destrói a alma do homem e o leva a morte. O fruto da obediência ao Senhor é a Paz com Ele eternamente, a vida eterna.

DESENVOLVIMENTO
Desde quando Adão sai do projeto de Deus, o pecado, a maldade, a violência se multiplicaram, mas Deus faz uma promessa de salvação que da semente da mulher nasceria o Salvador. (Gênesis 13.15).
Deus olha dos céus a procura de homens que pudesse restabelecer com Ele o seu pacto, sua aliança.
Encontra um homem justo e reto aos seus olhos, Noé, vê que com ele poderia selar um pacto, pois andava com Deus. Noé ouve a voz do Senhor e obedece e constrói a arca.
O Senhor Deus preservou esta família de fiéis, de obedientes da qual iniciaria uma nova geração.
Desta nova geração (família de Noé), de seu descendente Sem (seu filho) encontramos Abraão. Em Abraão Deus pode ver também um homem justo, homem de fé, homem que o adorou, rejeitando os ídolos ao seu redor.
Deus chama Abraão para que nele se cumprisse o Seu projeto, formar uma nação, povo escolhido por ELE, do qual nasceria o Senhor Jesus, o que esmagaria a cabeça da serpente, aquele que justificaria o homem (Romanos 5:1).

CONCLUSÃO
Até hoje Deus olha dos céus e procura homens com quem possa estabelecer a sua comunhão de amor,
procura adoradores que o adorem em espírito e em verdade, que façam parte deste projeto de salvação, no conhecimento do Senhor Jesus.
Homens como Noé, Abraão, Isaque, Jacó, que escolheram selar um pacto de amor com Ele, para formar um povo escolhido.
A Igreja também foi formada como o povo no passado, escolhida pelo Senhor, separada para uma caminhada de fé com destino a Terra Prometida, sujeita as mesmas lutas, as mesmas batalhas, mas alcançando grandes vitórias.
O Senhor Deus nos chama, Igreja de Cristo, para que sejamos testemunhas, sejamos luz, Carta Aberta e o bom perfume de Cristo.
A principal finalidade da Igreja é anunciar este Jesus, que nasceu no seu interior pela operação do Espírito Santo, esta Igreja que aguarda a entrada na Canaã Celestial.
E um dia poder ouvir: ’Então, dirá o Rei aos que estiverem à sua direita: Vinde benditos de meu Pai, possuí por herança o Reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. ’’ Mateus 25.34

Nenhum comentário:

Postar um comentário