sábado, 4 de julho de 2015

Culto de Senhoras - 08/07/2015


Culto de senhoras 08.07.15
Assunto: arrebatamento da igreja
Tema: a igreja em festa para a partida

 “Depois destas coisas, olhei, e eis que estava uma porta aberta no céu; e a primeira voz, que como de trombeta ouvira falar comigo, disse: sobe aqui, e mostrar-te-ei as coisas que depois destas devem acontecer”. Apocalipse 4.1

INTRODUÇÃO

A igreja fiel vive o momento da meia noite profética, onde os dias são maus e os tempos trabalhosos (Efésios 5.16, II Timóteo 3.1).
“Mas a meia noite ouviu-se um clamor; aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro” (Mateus 25.6). Para a noiva preparada, a igreja fiel, um novo dia vai raiar, a igreja será arrebatada e entrará com o noivo para as bodas, e com Ele morará para sempre na Jerusalém Eterna.

DESENVOLVIMENTO

João, apóstolo do Senhor Jesus, estava exilado na Ilha de Patmos, com 100 anos de idade, (ano 95-96 D.C.), uma ilha vulcânica, de vegetação escassa, localizada no Mar Egeu. João estava ali por causa da Palavra de Deus e do testemunho de Jesus Cristo (Apocalipse1. 9). Era uma época de grande perseguição da igreja primitiva. Os demais apóstolos, naquele momento, já haviam sido perseguidos e mortos por causa do Evangelho que pregavam.
Em meio a esta situação totalmente adversa, ele vê que não estava só nem abandonado pelo Seu Senhor. É neste contexto que João ouve uma voz como de trombeta a chamar: SOBE AQUI!
Vivemos dias difíceis, de lutas e dores, sem amor e afeto, tempos trabalhosos, nos quais o mundo jaz posto no maligno (I João 5.19), e os homens maus e enganadores de mal a pior (II Timóteo 3.13)
Como chamou a João, a mesma voz de trombeta nos diz “SOBE AQUI”.
João viu o trono do Deus Todo Poderoso e do Cordeiro, maravilhou-se diante de toda a glória e esplendor da cidade eternal e contemplou milhares e milhares de anjos, querubins e serafins cantando louvores sem cessar ao redor do trono.
O Senhor nos chama também para vermos toda Sua glória e esplendor, e para ouvir os louvores que soam na Eternidade.
SOBE AQUI! É a voz que nos convida a deixar tudo o que é deste mundo, nossas lutas, dores e tristezas. SOBE AQUI e venha contemplar a minha glória, a grandeza e esplendor da cidade eternal. SOBE AQUI e venha ouvir o louvor dos anjos, querubins e serafins. SOBE AQUI, pois este é o lugar preparado para a noiva do Cordeiro por toda a Eternidade.

CONCLUSÃO

Enquanto aguardamos aqui neste mundo este momento tão esperado; o arrebatamento da igreja, temos um refúgio seguro para nossas vidas – o Senhor Jesus. Ele é o nosso rochedo, nosso alto refúgio, lugar forte, nossa fortaleza e escudo, o nosso Deus libertador e Salvador, que com Sua morte na cruz do Calvário nos deu direito a uma vida eterna com Ele.
Isto é motivo de grande alegria para nossas vidas, podemos festejar e regozijar apesar dos dias maus, pois refugiados Nele, assim como no passado, nas cidades de refúgio, hoje também estamos livres do vingador de sangue, do perseguidor de nossas vidas e temos a esperança gloriosa da Sua volta.
Refugiados em Jesus não temos sobre nós mais nenhuma condenação (Romanos 8.1), e esta é nossa grande alegria, a certeza de com João ouviu “Sobe aqui…” também nós encontraremos nas nuvens com o Senhor Jesus e subiremos para sempre estar com Ele na Jerusalém celestial.
A nossa alegria é real e nos faz dar glórias e aleluias ao nosso Salvador Jesus, pois um dia entraremos nesta cidade pelas portas. “Quem vencer, herdará todas as coisas e eu serei seu Deus, e ele será meu filho” (Apocalipse 21:7).

Nenhum comentário:

Postar um comentário