terça-feira, 5 de maio de 2015

Reunião de Senhoras - 13/05/2015

REUNIÃO DE SENHORAS – 13- MAIO - 2015
ASSUNTO: OFERTA DE MANJARES
TEMA: A OFERTA PERFEITA
TEXTO: “E, quando alguma pessoa oferecer oferta de manjares ao Senhor, a sua oferta será de flor de farinha; nela, deitará azeite e porá o incenso sobre ela.” – Levítico 2.1
INTRODUÇÃO - A história do povo de Deus (o povo hebreu) em todos os seus detalhes, profeticamente nos fala da história da Igreja, das coisas que viriam acontecer.
Moisés passou para o povo todas as leis e orientações dadas pelo Senhor. O povo então saiu do Egito, onde ficara escravo 400 anos, sob o domínio de Faraó. Ao sair, era necessário para organização do povo, leis e ordenanças para um convívio na caminhada até à terra de Canaã.
Leis morais, cerimoniais, sociais e espirituais, como vimos nas mensagens anteriormente, a criação das Cidades Refúgio. O Senhor Deus separou o povo em 12 tribos. A tribo de Levi (os levitas) foi encarregada do serviço da Casa do Senhor (o Tabernáculo).
O livro de Levítico consiste quase todo de legislações, leis ditadas por Deus através de Moisés e uma destas determinações nos fala das Ofertas de Manjares. – Levítico 2.4-9
DESENVOLVIMENTO - Foram várias as ofertas determinadas por Deus ao povo, cada uma possuía um determinado aspecto e que profetizavam sobre a Igreja. Hoje, é pela revelação do Espírito Santo que alcançamos a Palavra revelada para o nosso viver e o objetivo é que haja em nós acertos (comunhão) na nossa vida espiritual.
Esta oferta tipifica o Senhor Jesus em seu viver humano, ela nos fala da sua humanidade perfeita.
Ele se fez homem para se revelar ao homem, sofrendo as mesmas dores e aflições que o homem sofre neste mundo. Ele experimentou trabalho, fadiga, fome, sede, enfermidade e sofrimentos. 
Ele foi “homem de dores” e “foi moído pelas nossas iniquidades” - Isaías 53.3-5
Ele ofertou-se, derramou o seu sangue por nós. O Senhor Jesus passou por todas as provações, sem, contudo pecar, e agora nos oferece a Palavra revelada, já submetida a todo um processo, para o sustento do Seu corpo (a Igreja).
Ele é “O pão vivo que desceu do céu.”
No texto que lemos, em Levíticos 2, o Senhor nos fala que a Oferta de Manjares seria Oferta Memorial, isto é, estaria sendo lembrada, registrada e não era para ser esquecida. Também as pedras das ombreiras e do peitoral do Sacerdote, eram pedras de memória, os nomes ali escritos, os nomes dos 12 filhos de Israel, jamais seriam esquecidos por Deus (Êxodo 28.9-30).
As orações de Cornélio, as suas esmolas, subiram para memória diante de Deus. (Atos 10.4)
CONCLUSÃO - A Oferta de Manjares como vimos, era feita de cereais, do grão (um dos componentes). Oferta de gratidão e louvor. O grão ao ser semeado, ele morre para que haja vida, ele vira planta.
O Senhor Jesus nos deu o exemplo de oferecimento de todas as ofertas, quando se deu por nós na cruz do Calvário. Ele se ofertou. Ele foi oferta perfeita para nós, quando se fez homem. O Senhor Jesus morreu e ressuscitou para gerar vida eterna para o homem.
Nós como Igreja, como servas, precisamos gerar fruto para levarmos a benção da salvação a outros, gerar novas vidas em Cristo Jesus para encontrarem este amor de Deus, que é poderoso para nos conceder a eternidade.
É necessário doarmos! Doarmos o nosso pequeno tempo ao Trabalho de Senhoras (as nossas primícias), pois é para o Senhor um memorial, pois foi Ele quem determinou que nos reuníssemos para orar. Determinou para as nossas reuniões as orações reveladas, os 5 minutos de oração silenciosa, o motivo do mês.
A oração é essencial ao servo, ela é vital para nós, pois estabelece uma ligação entre o homem e Deus.

Tudo que possuímos, devemos deixar sobre o altar. Tudo que temos pertence ao Senhor, e o Senhor purifica e guarda o que é d’Ele. “Na verdade, na verdade vos digo que, se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, dá muito fruto.” – João 12.24

Nenhum comentário:

Postar um comentário