sábado, 9 de janeiro de 2016

Culto de Senhoras - 13/ 01/ 2016


ASSUNTO: MINISTÉRIO DO SENHOR JESUS
TEMA: A RESSURREIÇÃO DE LÁZARO  

“Disse-lhe Jesus Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto viverá”. João 11: 25  

INTRODUÇÃO:
A Bíblia nos relata no evangelho de João a ressurreição de Lázaro, um dos milagres de maravilha realizados por Jesus em seu Ministério. Lázaro foi trazido de volta a vida, após quatro dias do seu falecimento.  

DESENVOLVIMENTO:
Jesus estava além do Jordão quando recebe a notícia da enfermidade de seu amigo Lázaro. Ao chegar em Betânia já havia quatro dias que Lázaro tinha sido sepultado.
Porque Lázaro morreu? Porque Jesus não estava presente.
Marta e Maria disseram: “…Senhor, se tu estivesses aqui meu irmão não teria morrido”. (João 11: 21 e 32)
Quando estamos perto do Senhor Jesus temos vida, Ele disse:
“…Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim, nunca morrerá…” (João 11: 25 e 26)
Jesus ao ver o sepulcro daquele a quem tanto amava, chora, e movendo-se outra vez muito em si mesmo, diz: “TIRAI A PEDRA”. Porque a pedra impedia a luz de entrar e Lázaro de ouvir a voz do Senhor.
Se algo nos impede de ouvir a voz do Senhor, hoje é o momento de nós retirarmos a pedra. Nada pode nos impedir de ouvir a voz do Senhor e vermos a Sua luz!
Tiraram a pedra e Jesus intercedendo junto ao Pai, bradando disse: “… Lázaro, sai para fora.”(João 11: 43). Então ele saiu tendo os pés e mãos ligadas com faixas e seu rosto envolto em um lenço.
Hoje o Senhor quer nos libertar daquilo que nos prende, nos tirar da escravidão e nos dar a liberdade. 

CONCLUSÃO
Como igreja de Cristo, também declaramos que Jesus é o nosso único e suficiente Salvador. Só Ele pode nos dar a vida eterna, livrando-nos da condenação da morte.
Jesus transformou aquele momento de dor, tristeza e morte, em salvação, esperança e vitória, nós também fomos agraciados com essa oportunidade de ver, crer e anunciar os feitos que Jesus tem operado em nosso meio.
“E esta é a promessa que Ele nos fez: a vida eterna” (I João 2:25)

Nenhum comentário:

Postar um comentário